Como escrever um texto de reflexão

Todo mundo gosta da leitura de reflexão frases de vez em quando. Pensar sobre as coisas da vida nos ajuda a levar a vida com mais sabedoria.

Como escrever uma reflexão

Escrever uma reflexão oferece a oportunidade de considerar como suas experiências e observações pessoais moldam seu pensamento e sua aceitação de novas ideias.

Os professores que costumam pedir aos alunos que escrevam reflexões de leitura fazem isso para incentivá-lo a explorar suas próprias ideias sobre um texto, para expressar sua opinião, ao invés de resumir as opiniões dos outros.

A escrita reflexiva pode ajudar a melhorar suas habilidades analíticas, porque exige que você expresse o que pensa e, mais significativamente, como e porquê pensa dessa maneira.

Além disso, a análise reflexiva pede que você reconheça que seus pensamentos são moldados por suas suposições e ideias preconcebidas. Ao fazer isso, você pode apreciar as ideias dos outros, perceber como suas suposições e ideias preconcebidas podem ter moldado seus pensamentos, e talvez reconhecer como suas ideias apoiam ou se opõem ao que você lê.

Relacionados

Homem correndo na praia
Não consulte seus medos, mas suas esperanças e sonhos.
Reflexão sobre sua vida
Sua seleção de coisas é principalmente um reflexo de seus pensamentos, sentimentos internos e caráter.
Assumir responsabilidade é ver a nós mesmos não como certos ou errados, mas como agentes, escolhidos, solucionadores de problemas e aprendizes nas complexas inter-relações de nossas vidas. Para que possamos nos integrar melhor com as pessoas e o mundo ao nosso redor.
Reflexão da vida
A vida não é esperar a tempestade passar, é aprender a dançar na chuva.
A maioria das pessoas só aprende as lições da vida, depois que a mão dura do destino lhe toca no ombro - Napoleon Hill.
Imagem com reflexão sobre ações
Aprenda a sentar e observar. Nem tudo precisa de uma reação.
Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem. Mario Quintana.
Texto de reflexão
A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda, a gente anda pra frente. E quando a gente manda, ninguém manda na gente. Gabriel, o Pensador.
Não somos sempre o que queremos, mas o que as circunstâncias nos permitem ser - Marquês de Maricá.