Como encarar uma traição

Reconhecer é melhor do que evitar:

A cura exige primeiro que você aceite o que aconteceu.

Quando você não encara a traição, a turbulência pode se espalhar para outras áreas de sua vida. Você não pode apagar o que aconteceu. Então, não importa o quão cuidadosamente você tente suprimir o que aconteceu, você pode se pegar repetindo essas memórias quando estiver fazendo qualquer coisa como estar com amigos, cuidando de seus filhos ou dirigindo…

Encarar a realidade de um trauma como a infidelidade pode parecer doloroso demais para sequer considerar. Na realidade, porém, reconhecer que aconteceu, permite que você comece a explorar as razões por trás disso, o que pode ajudar a iniciar o processo de cura.

Ao invés de ficar preso em um ciclo implacável de autodúvida e autocrítica, você pode começar a aceitar problemas de relacionamentos subjacentes, como falta de comunicação ou intimidade, e explorar maneiras de resolvê-los.

Relacionados

Frase para quem te perdeu
Não fique triste. Quem perdeu mais foi quem te perdeu.
Não sei o que é pior, pessoas que mentem ou pessoas que pensam que sou burra o suficiente para acreditar nas mentiras!
Frase de Bob Marley
Ideal seria que todas as pessoas soubessem amar o tanto que sabem fingir - Bob Marley.
Ser traído por um amigo dói cem vezes mais do que qualquer desavença de um inimigo.
Frase de traição
A maioria das pessoas trai porque estão prestando mais atenção no que estão perdendo do que no que têm.
Imagem com frase
Da primeira traição, nasce a desconfiança eterna.
Quanto mais as pessoas racionalizam a traição, mais ela se torna uma cultura de desonestidade. E isso pode se tornar um ciclo vicioso e descendente. Porque de repente, se todo mundo está traindo, você sente a necessidade de trair também...
Medo
Meu maior medo é acreditar nas palavras de pessoas que estão mentindo pra mim.
A infidelidade é mental, emocional e fisicamente dolorosa para quem foi traído. Seja gentil consigo mesmo enquanto você se cura.