Por que dá sono depois do almoço?

Por que dá sono depois do almoço? Todo mundo sabe que é super normal ter muito sono a tarde depois do almoço. Mas você sabe o motivo?

Primeiro tem a questão da hora que você acorda. Se acorda muito cedo, é normal depois de algumas horas de atividade, você comece a sentir sono.

Geralmente isso acontece depois do almoço porque ocorre um aumento de fluxo sanguíneo na direção do estômago e do intestino para fazer a digestão dos alimentos. Isso faz com que haja uma diminuição do transporte do oxigênio para o cérebro. Assim, o corpo reage e entra em estado de hibernação. Por isso dá tanto sono. Isso piora se ingerimos alimentos mais gordurosos.

Relacionados

Tarde abençoada
Tenha uma boa tarde abençoada por Deus!
A maioria das pessoas desistiu quando estavam prestes a alcançar o sucesso... Elas desistiram no último minuto do jogo, a um passo do gol da vitória. Tenha uma ótima tarde!
Coelho e corações
Que tenhamos coragem e sabedoria parar irmos atrás de nossos sonhos.
Se eu fosse uma pomba, te traria paz. Se eu fosse uma ovelha, te traria milagres, se eu fosse um anjo, te traria todos que você ama. Mas como sou apenas humano, só posso te desejar o melhor! Tenha uma boa tarde!
Reflexão de boa tarde
Boa tarde! O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.
Grande é aquele que acredita no amor apesar do mundo estar danificado. Nunca desista; o amor é a coisa mais linda que Deus colocou na terra. Tenha uma tarde maravilhosa!
Cartão amarelo de café
A tarde não é apenas o meio do dia... É o momento de concluir nossas tarefas, e seguir em frente na vida.
A vida é uma viagem. O único problema é que não vem com mapa... Temos que procurar nossas próprias rotas para chegar ao nosso destino! Desejo a você uma boa tarde e ótima viagem!
Imagem de nuvens
Tenha uma tarde tranquila como as nuvens passando no céu.
Boa tarde! Você conhece todos os truques para me fazer sorrir, e todas as mágicas para fazer minha tristeza desaparecer. Seu tipo de amizade é tão raro... Você é a jóia mais preciosa do mundo!