Clarice Lispector sobre ser feliz

Ser feliz é uma responsabilidade muito grande. Pouca gente tem coragem. Tenho coragem mas com um pouco de medo. Pessoa feliz é quem aceitou a morte. Quando estou feliz demais, sinto uma angústia amordaçante: assusto-me. Sou tão medrosa.

Tenho medo de estar viva porque quem tem vida um dia morre. E o mundo me violenta. in Um Sopro de Vida – Veja outras mensagens clarice lispector para compartilhar.

Relacionados

Frase de Clarice Lispector sobre respeitar
E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar.
Era muito impressionável e acreditava em tudo o que existia e no que não existia também. Mas não sabia enfeitar a realidade. Para ela a realidade era demais para ser acreditada. Aliás a palavra “realidade” não lhe dizia nada. Nem a mim, por Deus.
Natureza com frase de Clarice Lispector
E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior do que eu mesma, e não me alcanço.
Moça solitária sentada
Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite. Clarice Lispector.
Frase de Clarice no sol
Esta é a vida vista pela vida. Posso não ter sentido mas é a mesma falta de sentido que tem a veia que pulsa. Clarice Lispector – Água Viva.
"Olhei a paisagem para aquém das palavras, sem o véu da razão. E algo pulou dentro de mim como uma cabra, e de repente o mundo ficou outra vez povoado de ninfas e de faunos e de deuses que só o tempo esqueceu." - (Do livro "Água Viva"). Clarice Lispector.
Bicicleta com frase de Clarice
Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. Clarice Lispector.
Frase sobre liberdade
Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome - Clarice Lispector, trecho de "Perto do Coração Selvagem".
"E então, por saber que nunca se possuirá uma pessoa, tive uma ternura tão forte como se possuir fosse uma das coisas possíveis. Na impossibilidade de poder tocar com um dedo sequer essa pessoa amada, tive um desejo de um toque tão puro que quase transcendia a necessidade de um contato físico. Na verdade, era uma ternura quase religiosa, pela impossibilidade mesma." - (Do livro "A Hora da Estrela"). Clarice Lispector.
Frase de Clarice Lispector coração
Sou um coração batendo no mundo. Clarice Lispector.
Maquiagem deslumbrante