Crescer dói – pensamentos de Clarice Lispector

Texto sobre crescer
Crescer dói. Respirou muito devagar e com cuidado. Tornar-se dói. Sentiu aquela solidão inesperada. A solidão de uma pessoa que em vez de ser criada cria. A solidão da grande possibilidade de escolha. A solidão de ter que fabricar os seus próprios instrumentos. A solidão de já ter escolhido. E ter escolhido logo o irreparável. Clarice Lispector, no livro "O Tempo".

Relacionados

Frase sobre se entender
E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior do que eu mesma, e não me alcanço. Clarice Lispector.
Felicidade eterna
Oh Deus, que faço dessa felicidade ao meu redor que é eterna, eterna, eterna e que passará daqui a um instante? Por que o corpo só nos ensina a ser mortal? Clarice Lispector.
Sobre o espelho

O que é um espelho? É o único material inventado que é natural. Quem olha um espelho, quem consegue vê-lo sem se ver, quem entende que a sua profundidade consiste em ele ser vazio... Esse alguém percebeu o seu mistério de coisa. Clarice Lispector.

Frase de Clarice
Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar - Clarice Lispector.
Texto de Clarice Lispector
Outro sinal de se estar em caminho certo é o de não ficar aflita por não entender; a atitude deve ser: não se perde por esperar, não se perde por não entender. Clarice Lispector.
Sobre falhar
Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.
Minha solidão
Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada, e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo - Clarice Lispector.
Sobre corrigir erros
Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar - Clarice Lispector.
Frase de Clarice Lispector
Só se sente nos ouvidos o próprio coração, pois nós não fomos feitos senão para o pequeno silêncio - Clarice Lispector.
Acreditar em anjos
Ela acreditava em anjos e, porque acreditava, eles existiam - Clarice Lispector.