Jornal por excelência

Jornal por excelência – Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la.

Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais.

Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama.

Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática.

E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar. Veja mais mensagens clarice lispector com foto.

Relacionados

Frase de Clarice Lispector
Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária - Clarice Lispector.
Que é que eu posso escrever? Como recomeçar a anotar frases? A palavra é o meu meio de comunicação. Eu só poderia amá-la. Eu jogo com elas como se lançam dados: acaso e fatalidade. A palavra é tão forte que atravessa a barreira do som. Cada palavra é uma ideia. Cada palavra materializa o espírito. Quanto mais palavras eu conheço, mais sou capaz de pensar o meu sentimento. - Clarice Lispector.
Mensagem de primavera
E assim como a primavera, eu me deixei cortar para vir mais forte...
E, antes de aprender a ser livre, eu aguentava só para não ser livre - Clarice Lispector.
Frase de Clarice Lispector
Só se sente nos ouvidos o próprio coração, pois nós não fomos feitos senão para o pequeno silêncio.
Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever - Clarice Lispector.
Frase clarice lispector
Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome. Trecho de "Perto do Coração Selvagem".
Sou só e tenho que viver uma certa glória íntima que na solidão pode se tornar dor - Clarice Lispector.
Frase sobre rosa
Qualquer um pode amar uma rosa, mas é preciso um grande coração para incluir os espinhos. Clarice Lispector.
Sou um monte intransponível no meu próprio caminho. Mas às vezes por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente tudo se esclarece - Clarice Lispector.