Jornal por excelência

Jornal por excelência – Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la.

Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais.

Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama.

Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática.

E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar. Veja mais mensagens clarice lispector com foto.

Relacionados

Reflexão realista da vida

A vida é um soco no estômago.

Sou apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer - Clarice Lispector.
Frase de Clarice sobre estar vivo
O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?
Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever - Clarice Lispector.
Frase de Clarice sobre saudade
Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem.
Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada - Clarice Lispector.
Frase sobre mudança
Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca - Clarice Lispector.
Felicidade eterna
Oh Deus, que faço dessa felicidade ao meu redor que é eterna, eterna, eterna e que passará daqui a um instante? Por que o corpo só nos ensina a ser mortal?
Saudade é como um pouco de fome: só passa quando se come a presença - Clarice Lispector.