Frase de Clarice sobre mudar

Frase sobre mudança

Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.

Relacionados

Frase de Clarice sobre ser
Já que sou, o jeito é ser. Trecho de "A Hora da Estrela".
Pois logo a mim, tão cheia de garras e sonhos, coubera arrancar de seu coração a flecha farpada. De chofre explicava-se para que eu nascera com mão dura, e para que eu nascera sem nojo da dor. Para que te servem essas unhas longas? Para te arranhar de morte e para arrancar os teus espinhos mortais, responde o lobo do homem. Para que te serve essa cruel boca de fome? Para te morder e para soprar a fim de que eu não te doa demais, meu amor, já que tenho que te doer, eu sou o lobo inevitável pois a vida me foi dada. Para que te servem essas mãos que ardem e prendem? Para ficarmos de mãos dadas, pois preciso tanto, tanto, tanto - uivaram os lobos e olharam intimidados as próprias garras antes de se aconchegarem um no outro para amar e dormir. Clarice Lispector. (Trecho do conto 'Os desastres de Sofia', in "Felicidade Clandestina).
Frase sobre felicidade
A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre - Clarice Lispector.
Mas o vazio tem o valor e a semelhança do pleno. Um meio de obter é não procurar, um meio de ter é o de não pedir e somente acreditar que o silêncio que eu creio em mim é a resposta a meu - a meu mistério - Clarice Lispector.
Bicicleta com frase de Clarice
Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.
Mas quero ter a liberdade de dizer coisas sem nexo como profunda forma de te atingir. Só o errado me atrai, e amo o pecado, a flor do pecado - Clarice Lispector.
Frase sobre livro
Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante - Clarice Lispector.
Sempre tenho a estranha sensação, embora tudo tenha mudado e eu esteja muito bem agora, de que este dia ainda continua o mesmo, como um relógio enguiçado preso no mesmo momento – aquele. - Clarice Lispector.
Frase de Clarice Lispector sobre medo
Eu tenho medos bobos e coragens absurdas - Clarice Lispector.
Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento - Clarice Lispector.