Quais são as frases da vida?

Pois logo a mim, tão cheia de garras e sonhos, coubera arrancar de seu coração a flecha farpada. De chofre explicava-se para que eu nascera com mão dura, e para que eu nascera sem nojo da dor. Para que te servem essas unhas longas? Para te arranhar de morte e para arrancar os teus espinhos mortais, responde o lobo do homem.

Para que te serve essa cruel boca de fome? Para te morder e para soprar a fim de que eu não te doa demais, meu amor, já que tenho que te doer, eu sou o lobo inevitável pois a vida me foi dada.

Para que te servem essas mãos que ardem e prendem? Para ficarmos de mãos dadas, pois preciso tanto, tanto, tanto – uivaram os lobos e olharam intimidados as próprias garras antes de se aconchegarem um no outro para amar e dormir.

Clarice Lispector. (Trecho do conto ‘Os desastres de Sofia’, in “Felicidade Clandestina).

Relacionados

Frase de Clarice Lispector sobre respeitar
E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar.
Era muito impressionável e acreditava em tudo o que existia e no que não existia também. Mas não sabia enfeitar a realidade. Para ela a realidade era demais para ser acreditada. Aliás a palavra “realidade” não lhe dizia nada. Nem a mim, por Deus.
Natureza com frase de Clarice Lispector
E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior do que eu mesma, e não me alcanço.
Moça solitária sentada
Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite. Clarice Lispector.
Frase de Clarice no sol
Esta é a vida vista pela vida. Posso não ter sentido mas é a mesma falta de sentido que tem a veia que pulsa. Clarice Lispector – Água Viva.
"Olhei a paisagem para aquém das palavras, sem o véu da razão. E algo pulou dentro de mim como uma cabra, e de repente o mundo ficou outra vez povoado de ninfas e de faunos e de deuses que só o tempo esqueceu." - (Do livro "Água Viva"). Clarice Lispector.
Bicicleta com frase de Clarice
Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. Clarice Lispector.
Frase sobre liberdade
Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome - Clarice Lispector, trecho de "Perto do Coração Selvagem".
"E então, por saber que nunca se possuirá uma pessoa, tive uma ternura tão forte como se possuir fosse uma das coisas possíveis. Na impossibilidade de poder tocar com um dedo sequer essa pessoa amada, tive um desejo de um toque tão puro que quase transcendia a necessidade de um contato físico. Na verdade, era uma ternura quase religiosa, pela impossibilidade mesma." - (Do livro "A Hora da Estrela"). Clarice Lispector.
Frase de Clarice Lispector coração
Sou um coração batendo no mundo. Clarice Lispector.
Homem desesperado