Quais são as frases da vida?

Pois logo a mim, tão cheia de garras e sonhos, coubera arrancar de seu coração a flecha farpada. De chofre explicava-se para que eu nascera com mão dura, e para que eu nascera sem nojo da dor. Para que te servem essas unhas longas? Para te arranhar de morte e para arrancar os teus espinhos mortais, responde o lobo do homem.

Para que te serve essa cruel boca de fome? Para te morder e para soprar a fim de que eu não te doa demais, meu amor, já que tenho que te doer, eu sou o lobo inevitável pois a vida me foi dada.

Para que te servem essas mãos que ardem e prendem? Para ficarmos de mãos dadas, pois preciso tanto, tanto, tanto – uivaram os lobos e olharam intimidados as próprias garras antes de se aconchegarem um no outro para amar e dormir.

(Trecho do conto ‘Os desastres de Sofia’, in “Felicidade Clandestina)

Relacionados

Reflexão realista da vida

A vida é um soco no estômago.

Sou apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer - Clarice Lispector.
Frase de Clarice sobre estar vivo
O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?
Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever - Clarice Lispector.
Frase de Clarice sobre saudade
Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem.
Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada - Clarice Lispector.
Frase sobre mudança
Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca - Clarice Lispector.
Felicidade eterna
Oh Deus, que faço dessa felicidade ao meu redor que é eterna, eterna, eterna e que passará daqui a um instante? Por que o corpo só nos ensina a ser mortal?
Saudade é como um pouco de fome: só passa quando se come a presença - Clarice Lispector.