Cuidado com o que você fala com raiva

Texto motivacional sobre como é importante saber controlar a raiva.

Era uma vez um rapaz que tinha um temperamento muito ruim.

Seu pai decidiu entregar-lhe um saco de pregos e disse que toda vez que o menino perdia a paciência, ele tinha que martelar um prego na cerca. No primeiro dia, ele martelou 37 pregos.

O menino gradualmente começou a controlar seu temperamento nas próximas semanas, e o número de pregos que ele estava martelando na cerca diminuiu lentamente…

Ele descobriu que era mais fácil controlar seu temperamento do que martelar aqueles pregos na cerca.

Finalmente, chegou o dia em que o menino não perdeu a paciência. Ele contou a notícia ao pai, e o pai sugeriu que o menino agora arrancasse um prego todos os dias que mantivesse seu temperamento sob controle.

Os dias se passaram, e o menino finalmente conseguiu dizer ao pai que todos os pregos haviam sumido. O pai pegou o filho pela mão, e o conduziu até a cerca.

“Você fez bem, meu filho, mas olhe para os buracos na cerca. A cerca nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas com raiva, elas deixam uma cicatriz como esta. Você pode colocar uma faca em um homem e puxá-la para fora. Não importa quantas vezes você diga que sinto muito, a ferida ainda está lá.’”

Relacionados

Segurando o cafezinho
Você só vence amanhã, se não desistir hoje.
Seu talento determina o que você pode fazer. Sua motivação determina o quanto você está disposto a fazer. Sua atitude determina o quão bem você faz isso —Lou Holtz.
Motivacional sonhos
Não deixe que pessoas de mente pequena lhe digam que seus sonhos são grandes demais.
O que mais desespera não é o impossível. Mas o possível não alcançado.
Mulher alegre na praia
Sonhe. Acredite. Construa!
As coisas mais importantes do mundo foram realizadas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver esperança - Dale Carnegie.
Mensagem de força
Olhe para cima, que é de lá que vem tua força.
Permita que seus erros sejam seus maiores professores.
Frase motivacional de indireta
O indivíduo que diz que não é possível deve sair do caminho daqueles que o fazem.
Quando alguém me diz ‘não’, isso não significa que eu não posso fazer isso, significa simplesmente que não posso fazer isso com eles — Karen E. Quinones Miller.