Tipos de reflexão

Reflexão é o ato que nos leva a analisar um comportamento. Estes são os dois tipos de reflexão mais comuns. Saiba como cada um pode colaborar na sua vida:

  1. Reflexão filosófica – Tenta refletir o que é o pensamento, o que nos faz pensar, e o porquê pensamos.
  2. Reflexão em grupo – Mesmo sendo um ato individual, a reflexão também pode ser feita em grupo, através de uma palestra, por exemplo. Isso pode sim acontecer, mas no final das contas, será a discussão interna entre você e sua consciência que o levará a analisar os erros e acertos, e tomar decisões que podem mudar o rumo da sua vida.

Fonte: Astro Centro.

Relacionados

Frase de Fernando Pessoa
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena - Fernando Pessoa.
Sou demasiado orgulhoso para acreditar que um homem me ame: seria supor que ele sabe quem sou eu. Também não acredito que possa amar alguém: pressuporia que eu achasse um homem da minha condição - Friedrich Nietzsche.
Frase de reflexão sobre a vida
Uma vida não questionada não merece ser vivida - Platão.
A vida é uma ópera, e uma grande ópera. Deus é o poeta; a música é de Satanás. O êxito é crescente. Poeta e músico recebem pontualmente os seus direitos autorais, que não são os mesmos - Machado de Assis.
Frase sobre erros
Somos feitos de cada erro que já cometemos.
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
ensagem para refletir profundamente
O desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, nas relações que negligenciamos.
A ciência não é uma ilusão, mas seria uma ilusão acreditar que poderemos encontrar noutro lugar o que ela não nos pode dar. Sigmund Freud.
Frase para refletir sobre reatividade
Ninguém é reativo ao que não teme.
Durante a nossa vida: Conhecemos pessoas que vêm e que ficam, outras que vêm e passam. Existem aquelas que, vêm, ficam e depois de algum tempo se vão. Mas existem aquelas que vêm e se vão com uma enorme vontade de ficar... - Charles Chaplin.