Definição de amor

Qual a definição de amor? Alguns diriam que o amor não tem uma definição. Que é algo que se sente, mas que não se pode descrever.

Mas existe uma definição para este sentimento tão forte, um dos mais poderosos do mundo, ao lado é claro, de seu oposto, que é o ódio.

O amor é uma emoção que leva uma pessoa a desejar o bem de outra. Existem ainda muitos outros significados para o amor. O senso comum, a filosofia, as religiões e até mesmo a ciência tem estudado e tentado definir esta emoção ao longo dos tempos.

Você sabia que já foi descoberto ainda que o amor possui um mecanismo biológico que é determinado pelo sistema límbico, centro das emoções, presente somente em mamíferos e talvez também nas aves?

 

Relacionados

Frase sobre o coração
A distância mais longa é aquela entre a cabeça e o coração.
Enquanto houver um louco, um poeta e um amante, haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança - William Shakespeare.
Música sertaneja
Eu quero ser pra você, braços abertos a te envolver. E a cada novo sorriso teu, serei feliz por amar você - Paula Fernandes.
O amor é ajudado pela força. A doçura do perdão traz a esperança e a paz.
Casal no banco
Amar é um ato de coragem.
Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar - Machado de Assis.
Amor por Nietzsche
Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal. Friedrich Nietzsche.
É como se minha vida nem sequer fosse real para mim, a menos que você esteja nela e eu a compartilhe com você.
Amor é paz de Deus
O amor é assim, é a paz de Deus que nunca acaba! - Charlie Brown
Você faz parte da minha vida que eu tenho procurado por todos esses anos. Finalmente te encontrei. Nunca me senti assim em toda a minha vida... Quero estar com você para sempre!